Áreas de atuação

O escritório de advocacia Camilla Haddad presta assistência legal em âmbito nacional e internacional nos mais diversos ramos do Direito, destacando-se as áreas de Direito Administrativo, Direito Civil e Processual, Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil, além de Direito Empresarial e Direito Médico-Hospitalar. O escritório conta com estrutura para atender às necessidades de cada cliente e consultores que possuem titulação acadêmica, incluindo professores, doutores e mestres.

Confira os tópicos abaixo e saiba mais sobre cada área de atuação.

Direito empresarial

 

Direito Empresarial ou ainda Direito Comercial são nomes dados a um mesmo ramo das ciências jurídicas, constituindo uma subdivisão do chamado Direito Privado. Tal divisão irá cuidar da atividade empresarial e de seu executante, o empresário, estabelecendo um corpo de normas disciplinadoras importantes na condução harmônica da atividade com os interesses do coletivo.

Direito civil

 

Direito civil é um ramo do Direito que trata do conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada concernente às pessoas, aos seus direitos e obrigações, aos bens e às suas relações, enquanto membros da sociedade.

 

Direito administrativo

 

Direito administrativo é um ramo autônomo do direito público interno que se concentra no estudo do núcleo da Administração Pública e da atividade de seus integrantes.

 

Responsabilidade Médico-Hospitalar

As ações de indenização decorrentes de
responsabilidade médica e hospitalar, que antes eram raras em nossa Justiça,
estão se tornando cada vez mais freqüentes. Talvez, em razão de um aumento da demanda e
da procura desses serviços por parte da população em geral


 

Direito imobiliário

O direito imobiliário é ramo do direito que envolve relações jurídicas complexas em que a interferência do Estado é incisiva na regulação do espaço, entretanto sem se mostrar efetivo na regulação das demandas sociais, e, tendo, obrigatoriamente de atuar na esfera privada de proteção ao direito de propriedade, como instrumento de segurança jurídica e econômica para incentivo e desenvolvimento dos negócios imobiliários.
 

Responsabilidade civil

O objetivo da Responsabilidade civil é reparar o dano causado que tenha levado a diminuição do bem jurídico da vítima, sendo que sem dano não há reparação, só podendo existir a obrigação de indenização quando existir dano, que pode ser de ordem material ou imaterial.